Marketing de Afiliados

Marketing de Afiliados

O que é marketing afiliados?

Explicado de modo simples, o que é marketing de afiliados: é uma estratégia que permite aos indivíduos ganhar dinheiro encaminhando os consumidores para uma loja online. Os afiliados recebem uma comissão quando seus esforços de marketing resultam em uma transação.

Os anunciantes, por outro lado, recebem tráfego de alta qualidade e pagam apenas pelos resultados. As redes de afiliados oferecem uma plataforma para conectar anunciantes e afiliados e lidar com suporte, rastreamento e pagamentos.

O marketing de afiliados é geralmente chamado de marketing baseado em desempenho, sendo o CPP (custo por pedido) o modelo de pagamento. Isso significa que, quando um afiliado contribui com uma transação no site do anunciante, o afiliado recebe uma comissão.

A partir disso, torna-se um custo por pedido para o anunciante. Outro benefício de uma configuração baseada no desempenho é o risco reduzido que isso implica para o anunciante.

●     Histórico de marketing de afiliados

A primeira marca na história a ter um programa de afiliados foi a PC Flowers & Gifts em 1989. Em 1991, a loja de flores gerou milhões em vendas. Em 1998, eles tinham quase 3000 afiliados conectados ao programa. O programa criou ainda a estrutura para o que conhecemos como marketing de afiliados moderno.

O Amazon Associates foi lançado em 1996 e rapidamente se tornou um modelo para as marcas lançarem seu próprio programa de afiliados. Depois de anos, surgiu uma série de redes afiliadas locais e globais. Isso permitiu que os anunciantes executassem programas típicos de afiliados, como os que conhecemos hoje, e os editores, para gerar receita através do marketing de afiliados.

A criação de cookies, o lançamento do comércio eletrônico no final dos anos 90, o crescimento geral da Internet e o surgimento de influenciadores impactaram ainda mais o marketing de afiliados, tornando-se uma indústria mundial de mais de US $ 12 bilhões.

●     O que é um afiliado?

Um afiliado é um indivíduo ou uma empresa que envia leitores, seguidores e visitantes a um anunciante on-line. Na prática, qualquer pessoa com um canal e público on-line pode ser afiliada. Os canais afiliados típicos são sites, blogs, canais de mídia social, sites de comparação de preços, sites de compras, conceitos de reembolso e lealdade, profissionais de marketing por e-mail, sites de vouchers e sites de conteúdo.

●     O que é um anunciante?

Da perspectiva de um afiliado, um anunciante é uma empresa ou pessoa conectada a uma rede afiliada. Basicamente, qualquer empresa com um site no qual os usuários possam fazer uma transação pode ser um anunciante.

No entanto, com o marketing de afiliados baseado no desempenho, os afiliados tendem a optar por promover marcas conhecidas que provavelmente serão convertidas, em vez de marcas menores. Em outras palavras, ser uma empresa estabelecida e reconhecida pode afetar positivamente o sucesso de um programa de afiliados.

●     O que é um programa de afiliados?

O anunciante possui um programa de afiliados que permite que os afiliados recuperem os links de rastreamento. O programa de afiliados é administrado por uma rede de afiliados e permite que a rede de afiliados rastreie cliques e transações originados no site ou canal de um afiliado.

●     O que é uma rede afiliada?

Uma rede afiliada geralmente serve como o link entre anunciantes e afiliados. A rede oferece uma solução para rastrear conversões, enquanto lida com suporte e pagamentos. As redes de afiliados são especializadas na área de marketing de afiliados e ajudam os anunciantes a criar programas de afiliados bem-sucedidos, atraentes para a promoção de afiliados.

Atualmente, as principais redes de afiliados são:

  • Hotmart: a Hotmart é conhecida em todo o país por ser uma referência no mundo do Marketing de Afiliados. Nesta plataforma você pode encontrar os mais diversos tipos de infoprodutos para se afiliar e, consequentemente, ela pode se tornar uma excelente opção para quem busca uma oportunidade;
  • Monetizze: a Monetizze é a principalmente concorrente da Hotmart atualmente, já que esta plataforma trabalha da mesma maneira que a anterior. Porém, pode-se dizer que a grande maioria dos afiliados prefere trabalhar com a Hotmart;
  • Eduzz: a Eduzz, como já é de se imaginar pelo nome, também é uma excelente plataforma de marketing de afiliados, mas ela é voltada especificamente para o nicho de educação e de cursos online. Logo, é uma excelente opção para quem quer lançar cursos.

Essas são as 3 plataformas principais, mas para que você escolha a que mais te agrada é necessário estudar sobre o assunto e pesquisar as características, vantagens e desvantagens principais de cada uma das opções!

Obs.: para escolher a plataforma na qual você trabalhará vale a pena procurar por resenhas de pessoas que já trabalham com isso, de forma que seja mais fácil entender qual atende melhor as suas necessidades e, claro, qual pode realmente te ajudar a alcançar seus objetivos como afiliado!

●     Como o marketing de afiliados funciona?

O marketing de afiliados vem ganhando uma força constante com o avanço cada vez maior da internet e, claro, a sua fama crescente como uma excelente maneira de gerar dinheiro trabalhando de casa, apenas com um computador.

Desta maneira, a pergunta final a ser respondida é como esses componentes se unem para fazer o marketing de afiliados funcionar e realmente ser toda essa potência que vemos por aí. Vamos te explicar mais agora para que você entenda tudo!

Para que o marketing de afiliados funcione, a rede de afiliados, o afiliado e o anunciante com seu programa de afiliados precisam juntar forças. A rede afiliada oferece um serviço gerenciado e uma plataforma para rastreamento, permitindo que o anunciante configure um programa afiliado ao qual as afiliadas possam se conectar.

O afiliado recebe comissão e a rede recebe pagamento somente quando o anunciante recebe uma venda. Em outras palavras, o anunciante se beneficia do fato de que as outras partes só veem dinheiro quando ocorre uma venda.

Sendo assim, há um esforço grande por parte dos afiliados para que as vendas realmente sejam concluídas da maneira que se espera. O melhor de tudo é que quanto mais influente for o afiliado, mais vendas ocorrem, e dessa forma tanto o afiliado quanto o anunciante saem ganhando.

Conclusão

O marketing de afiliados é uma estratégia de marketing digital que facilita a conexão de anunciantes e afiliados relevantes. O modelo de pagamento geralmente é chamado de CPP, o que significa que o afiliado é pago quando contribui com uma venda ao anunciante. O anunciante, por outro lado, paga apenas quando ocorre uma transação ou um evento acordado.

Ele vem ganhando toda essa visibilidade justamente porque as pessoas querem ter a possibilidade de trabalhar sem sair de casa. Com a fama cada vez maior da internet e a importância da tecnologia, não precisar se locomover para fazer dinheiro é um grande sonho.

Desta maneira, são muitas as formas de relação entre afiliados e anunciantes, mas as mais famosas são aquelas feitas por meio de plataformas de afiliados (como as que já citamos ao longo do texto).

Portanto, agora que você já sabe o que é o marketing de afiliados, vale a pena estudar mais sobre o assunto e começar a investir nesse mercado! O marketing de afiliados realmente tem potencial, e uma ótima maneira de perceber isso é agindo e vendo os seus ganhos. Aprenda a trabalhar como afiliado. Conheça o Curso Formula Negocio Online.

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